Notícias

10 de abril de 2019

Vivência Jubilar


"Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Olá amados irmãos e irmãs, a paz do Senhor!

Neste Ano Jubilar, a Família Carismática de Sergipe se une a toda Família Carismática Brasileira em louvor e júbilo ao Senhor pelos 50 anos da Renovação Carismática no Brasil! Essa história começou oficialmente em 15 de agosto de 1969, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, em Campinas/SP, quando os  sacerdotes Pe. Eduardo Dougherty e Pe. Haroldo Rahm ministraram uma Experiência de Oração a cerca de 60 jovens. Espalhando-se então para todo o Brasil. 

Na Sagrada Escritura, no livro de 1Sm 7,7-14, vemos como o povo de Deus era perseguido e combatido pelos filisteus. Mas o Senhor Todo-Poderoso estava com eles, combatendo por eles e lhes dando a vitória. Também nós, ao longo desses 50 anos  vivemos perseguições e combates. Também conosco caminha o Senhor dos Exércitos! Também a nós Ele tem dado a vitória! Se O honramos e O obedecemos, acredite a vitória é certa! Também nós podemos dizer: "Até aqui nos socorreu o Senhor!" (1Sm 7,12) 

Estamos no Kairós, um tempo jubilar de graças! O Conselho Nacional, na sua última reunião em janeiro deste ano, discerniu aprofundarmo-nos ainda mais na Palavra de Deus, neste Ano Jubilar.  Assim, teremos cada mês uma Palavra e um gesto concreto, os quais buscaremos viver mais intensamente. Caso você ainda não tinha conhecimento da "Vivência Jubilar", não tem problema! Ainda há tempo! 

Deixarei a seguir as Palavras e gestos dos meses anteriores e trilharemos juntos a partir de agora esse caminho, buscando sempre a nossa santificação e a maior glória de Deus! 

Abril - VOLTAR-SE À FAMÍLIA. Lv 25, 10c. Somos convidados a rever nossos relacionamentos com nossos familiares. Gesto concreto: Pedir perdão, perdoar, orar juntos, dizer palavras de amor, abraçar, dialogar. 

Março - RETORNAR AO PRIMEIRO AMOR. Lv 25,10c. Retornar ao primeiro fervor, ao zelo que tínhamos à vida de oração, de sacramento e de santidade quando fomos Batizados no Espírito Santo. Gesto concreto: pensar no que fazer concretamente para voltar ao primeiro amor. 

Fevereiro - SANTIFICAÇÃO PESSOAL. Lv 25,10a. Fomos criados para ser santos e com nossa vida glorificar a Deus. Gesto concreto: confissão, jejum, reconciliação com os irmãos, perdão das dívidas. 

Que Nossa Senhora de Pentecostes, interceda por nós!

Vem Espírito Santo!








 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.