Notícias

9 de janeiro de 2016

O estado de Sergipe leva, mais uma vez, Jesus ao litoral!

Em torno de 200 missionários chegaram ao litoral da capital sergipana, nesta quarta-feira dia 06 de janeiro de 2016, trazendo o ardor missionário como principal bagagem. A acolhida aconteceu na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Coroa do Meio, onde participaram da primeira formação durante a noite.
Na quarta e na quinta aconteceu as formações missionárias, imprescindíveis para as ações missionárias, a primeira delas foi ministrada por Fernanda Gomes, ex-coordenadora do ministério jovem no estado e responsável pela formação.
O tema central da formação foi: “O Senhor nos chama a evangelizar”. Durante a formação foram mostradas algumas condições para a evangelização, ou seja para levar Jesus para os outros:
- É preciso ter Jesus
- Querer doar
- Saber que Jesus é Paz
- Saber que Jesus é Alegria
- Saber que Jesus é a Vida
Fernanda ainda continuou falando sobre o chamado e o que o edifica, o que o sustenta, o testemunho. É o amor visto em nossa alegria de ser de Jesus, é o desprendimento sinalizado pela disposição missionária em largar tudo e servi-lo mesmo que em situações desconhecidas, confirmando na sagrada escritura; "Somos chamados a levar Jesus que é fonte de vida e esperança para o outro através da nossa alegria que vem de Deus." (Fl 4,4) .
A formadora ainda alertou, "Que no nosso coração nunca morra o desejo de fazermos uma experiência verdadeira com Jesus diariamente", relembrando as palavras do evangelho de São Lucas. Ainda em um momento de exortação foi lembrado que a humildade é primordial para falar o que o Senhor pede pois é por nós que Ele falará nesses dias.

A consciência do chamado e da responsabilidade dada por Deus também é uma necessidade para a missão, "Fomos chamados pelo próprio Jesus a estar em todos os lugares", com essas palavras Fernanda finaliza a formação convidando os missionários a tomar posse de todo o ensino apreendido naquela noite.

Equipe de Comunicação
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.