Notícias

19 de setembro de 2015

A minha identidade: Filho amado de Deus - 2º Dia do Congresso Estadual 2015

O Congresso Estadual da RCC, que está acontecendo nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em Aracaju/SE. Conta com a presença da presidente do Conselho Nacional Katia Zavaris, ao qual iniciou o encontro na manhã de sábado com a pregação Filhos Amados do Pai. A mesma exorta todo o povo carismático de Sergipe, que são filhos verdadeiramente amados do Pai.
Ao iniciar sua pregação, Kátia nos diz que pelo batismo nos tornamos não qualquer filho de Deus, mas filhos amados. E esse amor paterno que Deus tem para conosco nunca pode ser esquecido. Inúmeras vezes a dúvida e a angústia faz nos perguntarmos se Deus nos ama mesmo, isso só vem ao nosso coração porque ainda não tomamos posse dessa verdade na nossa vida. É exortado também que temos uma identidade: FILHOS AMADOS DE DEUS. Porém tem pessoas que passam a vida toda vivendo um falso senso de identidade, ou seja, aquelas pessoas que começam a se identificar com a função que exerce, e não com a identidade de ser o filho amado. Por termos essa filiação com Deus, somos também herdeiros da herança eterna, ou seja, do céu. Ela também falou que todo filho de Deus possui uma autoridade, dada por Aquele que nos criou, autoridade essa que nos permite aniquilar, pelo nome de Jesus todo raciocínio de orgulho, complexo de inferioridade e tudo aquilo que tenta nos afastar da plenitude do amor do Pai, para conosco.
Mediante a tudo que foi falado, todas as verdades que o Senhor disse através de Kátia, precisamos entender que mesmo sendo filhos amados, é necessário em primeiro lugar termos uma profunda intimidade com Deus. Quanto mais conversamos com Ele mais vamos nos sentir amados e amar o Pai.

 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.