Notícias

17 de dezembro de 2014

Assembleia Eletiva da RCC Aracaju - Carlos Alberto é reeleito para mais dois anos

No último domingo, dia 14 de dezembro de 2014, os coordenadores de Grupo de Oração da Arquidiocese de Aracaju estiveram reunidos em assembleia, para receber formação e discernir o presidente do conselho para o biênio, 2015-2016.
Foi discernido que o Alberto Virgínio continuará na coordenação por mais 2 anos.
O dia contou com a formação ministrada pelo presidente do conselho estadual, Antônio Edvaldo, e a celebração da Santa Missa pelo Padre Lucivando.
Antônio ministrou formação sobre "Líder Carismático¹",  adicionando conceitos que o Líder não tem condições de fazer tudo sozinho, precisa de muletas para se apoiar no serviço pois sem elas não terá como atender seu chamado. Para Antônio os servos do precisam ser essas muletas para seus coordenadores,, para os líderes os auxiliando e sustentando nas necessidades. Ainda foi considerando por Antônio que o estar na coordenação não é uma alívio para os outros mas uma referência, para que o serviço seja ainda mais completo, pois onde existe a unidade e harmonia todos se ajudam.
O presidente do conselho estadual fez a exortação, utilizando a passagem que esta em Atos 1,15-18, onde ilustra que todos do conselho têm responsabilidade na coordenação, não é admissível que a Líder fique sozinho.
Ainda pela tarde alguns ministérios tiveram a possibilidade de falar sobre o seu serviço e chamado na RCC, foram eles o Ministério Universidades Renovadas e o Ministério de Comunicação Social.
A agenda de eventos da RCC Aracaju foi entregue para os presentes, nela constam algumas das principais datas de eventos do ano, você pode conferir nesse link: http://www.rccaracaju.com.br/p/agenda.html


¹Utilizando conceitos encontrados no livro, O líder carismático de Elvis Rodrigues, vendido pela editora RCCBRASIL.
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.