Notícias

15 de julho de 2014

Grupo de Oração, corrente de graça para a Igreja

“O seu Grupo de Oração é uma corrente de graça, um tesouro de Deus para a Igreja!”. Essa foi a mensagem enviada recentemente pelo setor responsável pelo cadastro dos Grupos de Oração do Escritório Nacional da RCCBRASIL a todos os coordenadores cadastrados no SAVIC. E-mail que teve como resposta um lindo testemunho de um Grupo de Oração.
Por meio da ferramenta do Sistema de Apoio à Vida Carismática (SAVIC) de Cadastro Nacional dos Grupos de Oração, cada coordenador pode receber informações e utilizar das funções como auxílio à missão. Atualmente, são 12 mil Grupos de Oração cadastrados no sistema. Um deles é o Grupo de Oração Universitário Filhos do Céu, realizado na Universidade de São Paulo, na diocese de Lorena/SP.
Após receber o e-mail do Escritório, o coordenador do GOU, Felipe Torres, respondeu com uma linda partilha sobre a importância que o SAVIC tem para ele, para o Grupo e para todos os seus participantes. Leia o testemunho:
“Sou coordenador do Grupo de Oração Universitário Filhos do Céu, que acontece às quintas-feiras, entre 12h30 e 13h30, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Escola de Engenharia de Lorena - USP. O Grupo está cadastrado no Sistema Nacional dos Grupos do Brasil e isso é muito importante e essencial, pois facilita a vivência daquilo que o Espírito tem suscitado este ano para o Movimento: a unidade.
Estes sistemas existem para melhorar e viabilizar o elo entre a RCC e suas células, os Grupos de Oração. Para mim, coordenador, é excelente, pois tudo o que recebo da RCC (a Revista Renovação, e-mails, etc.) é por meio do meu cadastro no Portal. Já para o Grupo, é melhor ainda ter esse cadastro. Lá é possível colocar fotos, divulgar eventos e muitas outras coisas. Nosso GOU já têm algumas fotos postadas no sistema para fins de partilha.
Outra grande vantagem do sistema é a localização dos Grupos. Eu mesmo já o utilizei para descobrir o horário e o local de alguns Grupos aqui na diocese de Lorena. Também já recebemos pessoas, como foi com as irmãs da Comunidade Católica Palavra Viva, que vieram fazer missão em nosso GOU e afirmaram que, para descobrir os Grupos de Oração Universitários existentes na região, utilizaram-se do Portal da RCCBRASIL.
altAssim como o Santo Padre nos recordou, a RCC é uma corrente de graça e avivamento na Igreja. Mas como a RCC atua na Igreja? Através dos Grupos de Oração, que dão sentido ao Movimento. Assim sendo, cada Grupo é convidado a ser corrente de graça e avivamento na sua comunidade, seja a paróquia onde ele ocorre ou, como no nosso caso, a universidade.
Esse ser corrente de graça é um chamado muito sério do Senhor Jesus a todos nós
carismáticos, pois o Senhor nos confia o protagonismo de uma nova fase na história da Santa Igreja. Temos a missão de fazer o povo de Deus retomar fortemente sua vocação, de ser santo como nosso Pai do Céu é santo. Precisamos resgatar o valor de comunidade dos primeiros cristãos, plantar a semente de Pentecostes para a tão sonhada Civilização do Amor.
Foi um grande consolo para o meu coração receber um e-mail da RCCBRASIL confirmando essa nossa missão, enquanto Grupo de Oração, e nos motivando a continuar nessa grande luta em prol do Reino. Senti que meu chamado de servo, dos servos do GOU, foi confirmado”.
Coordenador de Grupo de Oração,
Se seu Grupo de Oração está cadastrado no SAVIC e você não recebeu o e-mail, entre em contato com o Escritório Nacional para atualizar seus dados, por meio do telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail cadastro@rccbrasil.org.br.
Se seu Grupo de Oração ainda não está cadastrado na RCCBRASIL, acesse aqui para cadastrar.
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.