Notícias

17 de março de 2012

Missa de Envio da Missionária Jéssica Amorim

Jéssica Silva Lima Amorim
Na noite do dia 11/03/2012, domingo, às 19h, na Paróquia Santa Luzia da cidade de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, foi celebrada a missa de envio da nossa querida irmã Jéssica Amorim, a primeira missionária do Nordeste a servir na Missão Marajó, na cidade de Breves-PA.

O envio da missionária foi autorizado pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju - Dom José Palmeira Lessa.


Com o rito de envio sendo iniciado após a homilia, o celebrante, Pe. Jadilson Andrade Santos, pároco local, fez um breve comentário sobre a nova missão que a Jessica estava por abraçar e, logo após oração, e benção, fez a entrega da Cruz como símbolo do anúncio.


"Precisamos ser fiel a nossa cruz, ser fiel a missão que Deus nos confiou, missão escolhida para santificação". Pe. Jadilson

Jéssica é natural de Aracaju, tem 22 anos, é solteira, formada, no nível técnico, em Guia de Turismo e cursando o segundo período do ensino Superior Tecnológico em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe.
Começou sua caminhada na Renovação Carismática, em 2008, a partir do Retiro de Carnaval realizado pelo Grupo de Oração Marana-tá RCC da cidade da Barra dos Coqueiros em Sergipe. No âmbito da sua paróquia e do seu grupo de oração, foi coordenadora do Ministério Jovem, coordenadora da Pastoral de Comunicação e participou da Pastoral do Dízimo. A nível estadual,foi coordenadora da comissão estadual de comunicação do Ministério Jovem da RCC Sergipe, tendo inclusive participado da missão de evangelização em Alagoas, em 2011.
A cerimônia de envio, bastante concorrida, teve a participação de parentes, amigos e parceiros de caminhada na RCC, que fizeram emocionantes homenagens.

"Como participante da Renovação Carismática Católica, assessorando diretamente ao Conselho Estadual de Sergipe e Diocesanos, pude experimentar uma alegria incomensurável que foi participar da Missa de Envio da Jéssica. A nossa satisfação é muito grande em saber que a Jéssica será a primeira missionária da Região Nordeste a participar da Missão Marajó. Isto é um motivo de muito orgulho e estímulo para todos nós da Renovação Carismática. A Jéssica é um exemplo de perseverança e santa ousadia."
Clovis Moraes - RCC Sergipe

Logo quando senti o chamado missionário, o Senhor me falava: "Só Eu conheço teu coração, teus desejos mais profundos. Hoje Eu te convido a ser testemunha do meu Evangelho, a ser sinal de esperança, de entusiasmo e amor"
Entre outras confirmações desse chamado, a palavra que me foi dada no dia do envio foi: "Eu o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser aliança com os povos, a luz das nações" ( Is 42, 6)

Jéssica Amorim - Missão Marajó Breves 2012

Fonte:
Beto Bernardi
Missionário da RCC Brasil
http://www.betobernardi.blogspot.com
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.