Notícias

4 de janeiro de 2012


Missão: Vocação e Vida


Missão: Vocação e Vida

Cada cristão tem a missão de testemunhar o evangelho com a própria vida. Mas Deus percorre com cada pessoa, um caminho próprio. E aquele que se deixa conquistar verdadeira e totalmente por Jesus coloca-se como discípulo e missionário do próprio Cristo.

Uns testemunham o Evangelho na sua vida cotidiana, família, trabalho, amigos,...  Assim como também servindo em movimentos ou pastorais da igreja. A outros, Deus chama a doar sua vida em tempo integral “ter cabeça, coração e mãos livres para Deus e para a humanidade” (CIC 945).

Essa vocação, ser missionário de Cristo, surge não somente para servir, mas também, gera de um desejo de estar a cada momento mais intimo a Deus. E assim Jesus nos diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe que faz o seu Senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo 15,15).

Quando cresce no cristão a consciência de pertencer a Cristo, em razão da gratuidade e alegria que produz, cresce também o ímpeto de comunicar a todos o dom desse encontro. A missão não se limita a um programa ou projeto, mas é compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-lo e anunciá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja a todos os confins do mundo (cf At 1,8).

Não podemos deixar esse sentimento que arde em nosso coração desaparecer. “Na generosidade do missionário se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho” Doc. Aparecida nº 31.

Paz e bem.



Jéssica Amorim

Ministério Jovem RCC Sergipe
Vocacionada da RCC Brasil












Beto Bernardi
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.