Notícias

17 de novembro de 2011


Formação direcionada: dois dias de workshops

Notícia postada dia 17 09:37:40-11-2011 | 11
A edição de 2011 trouxe uma experiência inédita para a formação específica dentro do Encontro Nacional de Formação. Os workshops dos ministérios foram separados em duas categorias – estados de vida e serviço – e realizados em horários diferentes. Desse modo, seria possível participar de mais de um deles.
Com um resultado positivo dessa ideia, a organização do ENF 2012 adotará a divisão novamente durante as atividades da próxima edição do evento.
Além de manter essa organização, o cronograma também prevê mais tempo para os workshops. Eles serão realizados em dois dias, um para cada categoria. Com isso, as formações poderão acontecer de forma a contemplar mais pessoas, além de serem aprofundadas.
Para a coordenadora da Comissão de Formação da RCCBRASIL, Rita de Cássia de Sá, o maior tempo disponibilizado para os workshops a partir da nova divisão facilita para que os objetivos desse momento sejam atingidos: “Para que os coordenadores possam passar os direcionamentos e linha de trabalho e para aproximarem-se dos membros do ministério”, diz.
Participe!Crescimento e avivamento. O Encontro Nacional de Formação, realizado em 2012 entre os dias 25 e 29 de janeiro, é o primeiro evento nacional da RCC no ano e  serve para partilhar com as lideranças as diretrizes e direcionamentos do Movimento.
A edição de 2012 será novamente realizada na cidade de Lorena/SP, pertinho de onde está sendo construída a Sede Nacional da RCCBRASIL. Participe conosco desses momentos de espiritualidade e formação.

Saiba mais:
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.