Notícias

10 de outubro de 2011


Um projeto de todos: como os Congressos tem agregado mais pessoas na construção


Congressos tem sido oportunidade de entender melhor os objetivos da construção da Sede Nacional do Movimento
A nova dinâmica dos eventos estaduais, com a participação direta do Conselho e do Escritório Nacional, possibilitou o avanço de uma coisa: a unidade! E a partir dessa proximidade mais pessoas puderam conhecer, entre outras atividades, o projeto da construção da Sede Nacional da RCCBRASIL, obra já iniciada no município de Canas, no estado de São Paulo.
Os Congressos Estaduais têm sido muito importantes na propagação dessa iniciativa. Muitas pessoas, mesmo participantes ativas nos Grupos de Oração, ainda não tinham conhecimento que a RCC do Brasil tem realizado essa construção e que, portanto, teremos um lugar para reunir todo o povo carismático. Foi possível também encontrar algumas pessoas que, mesmo tendo ciência da obra, não tinham dimensão do tamanho desse sonho.
Dentro desses eventos, através de pregações, ensinamentos e momentos de comunicação de palco, que são dedicados a apresentar os projetos da RCCBRASIL, as pessoas têm tido a possibilidade de entender melhor tudo que acontece. Até agora, 22 Congressos Estaduais já foram realizados, já envolvendo todas as regiões brasileiras.
A coordenadora nacional da Comissão de Formação da RCCBRASIL, Rita de Cássia Luiz de Sá, tem participado de praticamente todos os congressos. Ela explica que essa proximidade com os estados tem despertado as pessoas para o sentimento de pertença. “Mesmo os que já sabiam da construção passam a sentir que a casa é deles também. Tomam consciência de que é uma coisa do Movimento, então é de cada um também. Outra coisa interessante para de destacar é que as pessoas estão entendendo a importância espiritual da Sede e não só física. É, de fato, o tempo de reconstrução espiritual”, enfatiza Rita.
Se você quer ajudar na construção da Sede Nacional da RCCBRASIL, clique aqui!

Saiba Mais
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.