Notícias

8 de outubro de 2011


Maceió recebe a “Missão Alagoas” a partir deste sábado

Cerca de 140 missionários participarão de atividades nas paróquias e ruas de Maceió
Cento e quarenta jovens. Esse é o número de missionários que o Ministério Jovem da RCC vai enviar para a “Missão Alagoas”, atividade a ser realiza na capital Maceió, entre os dias 8 e 14 de outubro.
O objetivo da missão é aumentar a atuação dos jovens alagoanos nas atividades de evangelização. Para isso, os missionários passarão pelas paróquias, ruas e outros espaços públicos da cidade. A difícil realidade social de Maceió foi um dos motivos para a escolha do local para a realização desta missão.
Os Grupos de Oração serão os pontos de partida para trabalhar o anúncio e promover o discipulado a Cristo nas paróquias. A dinâmica de evangelização será fundamentada nas diretrizes do Documento de Aparecida que aponta o Querigma como método eficaz de anúncio do Evangelho.
Em 9 de outubro, antes do início das atividades, os missionários passarão por um dia de formação. Será um dia intenso de oração, orientações específicas e convivência fraterna. Na sequência, será celebrada uma missa de envio e os jovens serão enviados para encontrar as famílias acolhedoras das duplas.
Após a missão, a meta do Ministério Jovem é implantar o projeto ‘Aqui tem jovem, aqui tem fogo’, cujo objetivo central é atuar nas paróquias com um trabalho de pastoreio, evangelização e formação da juventude a partir dos Grupos de Oração.

Saiba Mais:
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.