Notícias

8 de outubro de 2011

Chegamos a 1 milhão de assinaturas contra o aborto!

Comemore conosco essa boa notícia.
Uma boa e esperada notícia para todos os que lutam a favor da vida! Por ocasião do Dia do Nascituro, celebrado hoje pela Igreja do Brasil, a Renovação Carismática Católica comunica o encerramento da Campanha de abaixo-assinado contra a descriminalização do aborto. A marca de 1 milhão de assinaturas foi atingida após quase seis anos de trabalho.
Carismáticos dos mais diversos lugares se engajaram nessa mobilização coletando assinaturas nos Grupos de Oração, no final de missas, no ambiente de trabalho e entre familiares e amigos. Os eventos promovidos pela RCC também foram “campo de missão” para que novas pessoas aderissem à campanha. Enfim, inúmeras iniciativas que evidenciam o comprometimento do Movimento em defesa da vida.
Como tudo começou
A iniciativa do abaixo-assinado iniciou em novembro de 2005 com o Ministério Universidades Renovadas. Nesse período, o Projeto de Lei PL 1135/91, que propõe a descriminalização do aborto, estava em votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Diante disso, universitários e profissionais da RCC buscaram uma forma de manifestar publicamente o seu repúdio à proposta e iniciaram uma campanha de coleta de assinaturas via internet.
Durante o Encontro Nacional de Formação de 2006, a campanha do abaixo-assinado foi apresentada para o Conselho Nacional que acolheu a proposta e a estendeu para todo o Movimento. A partir daí, toda a RCC do Brasil, com grande contribuição do Ministério de Fé e Política e de Promoção Humana, começou a se articular na luta contra o aborto.  
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.