Notícias

28 de outubro de 2011


Agência Ecclesia | 25/10/2011 - 10:26:38 | 

Próximo domingo será o DNJ preparado pelo Setor Juventude
Com o desejo de animar os jovens o Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju esta preparando as comemorações do DNJ - Dia Nacional da Juventude – que será no domingo, 30 de outubro, no Parque da Sementeira.

Vai ser um dia de muita animação, oração e louvor, iniciando às 8 horas e previsão de término para as 21 horas. Um grande palco será montado para as missas, apresentações culturais e shows. Três tendas também estão sendo montadas: Tenda da Prevenção, com temas sobre relacionamento e família; Tenda Eletrônica, com DJ Léo Guimarães, a partir das 18 horas e Tenda Vocacional, para discutir as várias vocações. Em uma capela, os jovens poderão fazer adoração ao Santíssimo, confissões e aconselhamento.

“O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o País. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo, descreve o padre.

O padre Geofredes está convidando os Padres, Religiosos, Catequistas, Leigos e Jovens, para a celebração do DNJ. “O evento quer ser instrumento de anúncio do rosto jovem da nossa Igreja. Para tanto, propomos aos senhores padres, religiosos e responsáveis de Novas Comunidades que durante estes dias a juventude de vossas determinadas comunidades se concentrassem todas neste evento de nossa Arquidiocese, isto se não vier causar nenhum dano pastoral”, ressaltou.

O setor Juventude está com alguns materiais para vender: camisas, bonés, adesivos e uma rifa de um quadro (63x53 cm) da Virgem de Jerusalém, em prol do Setor Juventude, que será sorteado no DNJ. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: Setorjuventude_se@hotmail.com.

Setor Juventude

O Setor Juventude foi criado em nossa Arquidiocese para articular os grupos, movimentos, pastorais e novas comunidades, que trabalham na evangelização dos jovens.

O Setor Juventude é o espaço que coordena, orienta, propõe e convoca para um Plano Diocesano de Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, da organização e da espiritualidade para a “unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns” (Documento  CNBB - 85. Evangelização da juventude: Desafios e perspectivas pastorais, 2007).

O Setor Juventude vem do coração de Deus para envolver os jovens no desejo de viver a beleza da Fé em Jesus Cristo com toda nossa juventude, com todo amor, ofertando as nossas vidas pelas de outros jovens que ainda não descobriram o tesouro mais valioso... Jesus!
 
Copyright © 2017 RCCSERGIPE - Renovação Carismática Católica de Sergipe.